Estórias de Cada Um

.

ANTONIETA

Mulher com cabelo pretoDescrição gerada automaticamente Mulher sorrindo pousando para foto Descrição gerada automaticamente

.

.

Sou Antonieta Martins, trabalhei como operadora de telecomunicações em Luzamba

Foi um período da minha vida muito desafiadora em que tive a oportunidade de ingressar nesse projeto e através do mesmo pude conhecer pessoas bacanas, ter experiências incríveis, muito aprendizado e motivação.

Vivi momentos bons durante minha passagem por Luzamba, projetos de vidas e expectativas com relação a área profissional, vontade de crescer, evoluir e dar o meu melhor.

Trinta anos depois, o reencontro de grupos de amigos, volta a lembrança de momentos vividos. Momentos este que a distância e falta de nossa família, fazia com que os amigos mais chegados se tornassem a nossa família.

Umas das minhas lembranças favoritas além dos churrascos no fim de semana e algumas festinhas de aniversário, foi alguns dias antes de começar a guerra, todos os trabalhadores estavam de folga, tipo uma quarentena aguardando algo acontecer e como eu era da área de telecomunicações estava trabalhando normalmente, e as outras meninas organizaram um futebol feminino e na hora faltava uma pessoa pra completar o time. Então se não me falhe a memória Ivete veio pedir ao meu chefe pra eu joga, esse dia foi maravilhoso. Infelizmente os dias se passaram e logo depois veio a tão temida guerra civil, momentos de pânico foram tomados dentro da vila e arredores, os guerrilheiros entraram com fuzis e tanques de guerras e tomaram conta da situação e então começaram as negociações para retirada dos estrangeiros e nós brasileiras.

Conseguimos sair de Luzamba num avião cargueiro até Luanda, naquele momento a cidade de Luanda o caos estava pior, pois havia um conflito armado muito grande impedindo que saíssemos de lá. Finalmente ouve um acordo e fomos escoltados pelo exército Angolano até o aeroporto e conseguimos sair ilesos de toda aquela situação.

Foram muitos momentos e passagem de vida que não dá para compartilhar todas, mas fica um pequeno relato de lembranças e momentos bons e muita gratidão de ter tido a oportunidade de trabalhar naquele lugar e com uma equipe muito bacaba, comprometida com o bem está das pessoas, foi muito bom fazer parte desta família Luzambense.

Hoje trabalho no ramo de hotelaria e sou gestora em uma pousada na Cidade de Maricá no estado do Rio de Janeiro.

Desde já agradeço mais uma vez a todos e a oportunidade de poder contar um pouco de experiência única que vivi com todos vocês.

Deixe um comentário